segunda-feira, 23 de maio de 2011

• Lose Control •

Tudo tem estado assim, estranho.
É como se eu não pudesse reconhecer mais eu em mim.
É como se eu houvesse perdido minha essência e não falasse mais comigo no espelho.
Tenho estado assim, estranha à mim.
Não acredito mais em nada, tal vunerabilidade me faz frágil a ponto de acreditar em tudo que me dizem.
E contradito, faço, refaço e não desato os nós em mim.
Essa coisa toda me sufocando, o relógio, os pés cansados, o olho marejado, as filas, o barulho alheio que ensurdece meu silêncio. Tenho estado em silêncio para não falar demais.
Na verdade, perdi a vontade de falar, de mostrar meu caminho para que outros andem por ele.
Não quero receber visita, não quero arrumar a bagunça, não quero mostrar meu canto.
Só quero que alguém entre sem bater, que me procure no meio das roupas jogadas no chão, que me ache e me diga onde estou.
Cansei de fazer manual de instrução pra ninguém usar.
Nos meus 10 mandamentos não há nada além de "entre e me mostre o que é viver." 10 vezes, escrito na pedra, na terra, na testa.

Não quero mais viver minha vida em conta-gotas. Quero minha liberdade, minha vontade de mudar o mundo, meu discurso sobre extraterrestres e o amor.. É, o amor.
Não me falta amor, me falta o cuidado.
Me falta uma ligação de madrugada, um beijo roubado, me falta atenção sem pedido.
Me faltam os de sempre e os novos.
Sinto falta de mim.
Sinto falta do que eu era.
Quero mergulho em águas desconhecidas, quero queda-livre, quero vento sem direção.


Estou pedindo um resgate, um milagre, um bote salva-vidas, um porto, um cais ou apenas um farol que me mostre por onde andar.



4 comentários:

  1. Um resgate aos desesperados, cravado na alma de um poeta vagabundo, arqueando suspiros numa moto velha? Esse sou eu mandando lembranças de não tão distante assim. Beijos, petit amèlie.

    ResponderExcluir
  2. Quão grande e turbulento é o mundo de pensamentos que habitam em nossa cabeça, quem pode imaginar a guerra existente por trás de um sorriso, de um bom dia. Estranho pensar que mesmo caminhando sempre pela mesma estrada, chegamos ao ponto de nos vermos "perdidos", sem noção da direção em que ir, da direção para qual apontar, mas mesmo assim, continuamos caminhando...
    E é esse continuar que nos torna forte, não forte para nunca mais passarmos por algo igual, mas forte para saber que isso vai passar, forte para enfim encontrar alguém, que permaneça presente independente da tormenta em nossos pensamentos.
    Não são simplesmente palavras que nessas horas nos ajudam, mas "presenças", daqueles que longe ou perto, se importam.
    Se não há um abraço a ser dado, a um abraço a ser escrito.
    Se não a um sorriso a ser mostrado, a um sorriso a ser criado.
    O importante é que sempre há algo a ser feito...

    Beijão guria!

    ResponderExcluir
  3. O desequilíbrio é estado de desenvolvimento... Excelente texto!

    ResponderExcluir
  4. Você não tem reparado?
    Existe um farol a lhe rodear por todos os cantos e lados, ele nunca se cansa e também nunca se apaga. Ele quer lhe direcionar para um caminho nunca antes explorado. Simplesmente feche seus olhos para você me sentir... Jess, continue postando porque amo demais tudo que você escreve porque é tudo que você é!

    ResponderExcluir